segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Jejum do Jordão começa nesta semana em todas as igrejas Renascer
O Jejum do Rio Jordão teve início neste sábado, 11 de setembro, em todas as Igrejas Renascer em Cristo. Na regional Santana, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a Palavra que está em Josué 3.1-17, quando ele e o povo ultrapassaram o Jordão e seguiram na direção da conquista da terra prometida.
“Deus tem para nós um grande poderoso mover do seu Espírito. Esta geração que estava com Josué era uma geração que ainda não conhecia os milagres do Senhor. Eles haviam nascido no deserto e praticamente tudo o que eles tinham ouvido até então parecia uma lenda. Eles ainda não tinham visto com os seus olhos a glória de Deus”, disse o apóstolo.
Ele continuou dizendo que o Senhor tem promessas superiores para as nossas vidas e que nós vamos conhecer a Deus não apenas de ouvir falar, mas veremos a glória do Senhor. “Veremos Deus agindo porque Ele nos escolheu para isso. No Jordão, naquela época, era a época das chuvas. Era impossível terem atravessado andando. Mas eles precisavam vencer o deserto... Muitos murmuraram e sucumbiram, mas esta geração era a geração que tinha vencido o deserto. Eles já tinham pago um preço no deserto e Deus tinha preparado para eles a coroa da realização”, afirmou.
Em nossa cabeça, continuou, haverá uma coroa de realização. “Quando Deus está trabalhando em nossas vidas, o diabo quer fazer com que venhamos a achar que seremos destruídos e acabados. Mas ele é o pai da mentira e tudo o que ele tem falado está quebrado, em nome de Jesus. A luta que estamos passando é leve e momentânea. Sobre nós não veio nada que não possamos suportar”, disse ele.
O apóstolo disse ainda que Deus nos faz vencer o deserto colocando esperança em nossos corações. “Deus está nos dando uma esperança. Se as circunstancias, os homens, não nos deram uma esperança, Deus está nos dando esperança. Ele não enche o nosso coração para que fiquemos frustrados e sim para que possamos ver a glória do Senhor em nossas vidas”, afirmou.
“Acabou o tempo do deserto! O tempo do deserto acabou na nossa vida em nome de Jesus. O caminho que Deus para nós nem conseguimos imaginar. É o caminho do santo, do justo, daquele vai além. Vamos passar por um caminho que nunca passamos, como está em Josué 5.12. Vamos comer as novidades da terra”, disse o apóstolo, acrescentando que Deus tem coisas que não vivemos ainda.
“Deus é deus de milagres. O tempo de comer maná na nossa vida já acabou. A Igreja vai passar este Jordão, em nome de Jesus. Em todas as áreas da nossa vida Deus vai ressuscitar promessas. Há um crédito diante de Deus e Ele vai colocar as bênçãos em nossas mãos. A palavra chave de Deus é quando nos diz para molharmos os nossos pés o rio vai se abrir. Vamos molhar os pés no nosso milagre. Deus vai nos dar hoje um milagre e experiência que nunca vivemos. Teremos contato com o poder superior.”
“O Senhor vai nos visitar. O Senhor vai pegar a sua espada e vai colocar na direção da nossa luta”, disse ele. Segundo o apóstolo, para atravessarmos o Jordão, precisamos:
1. Tirar as incertezas do coração. Aquilo que você tentou e não deu certo, tem um Jordão te esperando;
2. Não murmurar e louvar ao Senhor;
3. Começar a caminhar na direção ao milagre. Josué acordou de madrugada e disse “hoje é o dia”. Deus vai nos surpreender com um milagre. Vamos ver a glória de Deus de maneira especial. Teremos a maior surpresa de nossas vidas.
“Aquele era o caminho extraordinário que Deus tinha preparado. Deus já nos preparou um grande milagre que vai sacudir a nossa vida. Deus preparou um novo tempo para nós. É tempo de maravilhas! Ele fará maravilhas no meio de nós”, afirmou a apóstolo.
O Jejum do Jordão vai até o dia 25 de setembro. Veja a seguir os temas das próximas ministrações:
1º Dia (13/09) – Como Elias, receber uma fonte de provisão milagrosa;
2º Dia (14/09) – Como Eliseu, receber a porção dobrada do Espírito às margens do Jordão;
3º Dia (15/09) - Como o povo de Samaria, ter vitória contra o impossível que nos faz viver o melhor da terra;
4º Dia (16/09) - Como Jacó, ser marcado para transformação;
5º Dia (17/09) - Como o Povo de Deus, ter o opróbrio do Egito removido de nossa carne;
6º Dia (18/09) - Como João Batista, atrair as pessoas para serem limpas do pecado;
7º Dia (20/09) - Como Eliseu, ser restituído naquilo que as dívidas levaram;
8º Dia (21/09) - Como Jesus, mergulhar para ver os céus se abrirem;
9º Dia (22/09) - Como Naamã, mergulhar sete vezes para viver milagre;
10º Dia (23/09) - Como os que venceram o deserto, passar a pés enxutos para viver as promessas;
11º Dia (24/09) - Como Josué, erguer um altar apostólico de pedras do Jordão;
12º Dia (25/09) - Como Davi, receber a honra do reino no Jordão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário