"blog em manutençao --- aguardem Renascer Monaguaguá !!!  

Nos dias de Cultos o Player é Automatico !!!!!

Assista os Cultos da Renascer em Cristo ao Vivo

"caso não queira ouvir a Gospel FM 90,1 agora ,fique na liberdade ,click no botão quadrado

sábado, 22 de maio de 2010

DÍZIMOS E OFERTAS : QUE DUVIDA CRUEL !!!


Antes de me converter , um assunto que eu gostava de tocar , quando me convidavam a ir a uma igreja evangelica era , " tua igreja pede dizimo ? , tenho que pagar para receber uma benção ? , Deus não precisa de dinheiro !!! , e creio que voçe tambem já fez esses questionamentos. Dizimos e Ofertas sempre foi e será um assunto polêmico nas igrejas e no meio secular , eu particularmente ja vi muitas pessoas deixarem o culto durante a ministração dos dizimos e ofertas . mas o que leva uma pessoa a se fechar tanto a este assunto, para podermos entender um pouco , vou expressar um opinião minha particular , não querendo impor uma verdade absoluta , mas trazer um ponto de vista particular ,nem vou citar passagens biblicas , porque as pessoas distorcem aquilo que falamos e tem argumento para tudo ,vou expressar a minha verdade , aquilo que vivi e vivo ate hoje desde que abri minhas finanças para a obra do Senhor.
Como citei no inicio , antes de converter era totalmente contra aos dizimos e ofertas , e no inicio da conversão tambem , era só começar a ministração do dizimo que eu me laventava para ir ao banheiro , beber agua etc. voltava na hora da palavra , mas com o tempo começei a entender que Deus não esta interessado no meu dinheiro , que Deus não precisa do meu dinheiro , e que as finanças da igreja só trazem beneficios a igreja , ou seja a nós mesmos que somos corpo da igreja , Deus esta interessado no nosso coraçao ,na nossa liberalidade e disposição e um coração duro , fechado para fazer a obra com as finanças impede o agir e os milagres de Deus na nossa vida.
Muitas denominações afirmam que o dizimo foi abolido , que não é obrigatorio , mas gostaria de entender como é possivel fazer a obra sem dinheiro , como pagar aluguel , agua , luz , telefone , internet , iptu , etc sem dinheiro , então justificam dizendo que pedem ofertas , ai eu pergunto qual a diferença em pedir oferta , não é especie ? não vai pagar as contas da igreja ? , acredito que quando entregamos nossa vida a Jesus , significa que tudo que somos e temos pertencem a E'le agora , nossa familia , casa , carro , trabalho , finanças , e temos a obrigação de administra-lo com entendimento , cuidando bem da nossa casa e da casa de Deus , somos nós mesmo os primeiros a nos beneficiar com poltronas confortaveis , ar condicionado , um som de qualidade , banheiros confortaveis , locais para nossos filhos aprenderem a palavra de Deus , Deus se alegra com um coração generoso.
Ninguem fala de uma pessoa que passa 2 , 3 , 4 ou mais horas dentro de um bar todos os dias e no final do mês chegar a pagar até 50% do salario em conta e as vezes até chega a deixar 100% do salario , ai ninguem comenta mas , se passarmos 2 horas por dia na igreja e no final do mês entregar o dizimo , Miserica !!!! vira manchete de jornal alias de Blogs evangelicos , falo isso porque ja trizimei em bar , ja deixei salarios inteiros em cigarros , bebidas , drogas e noitadas , e ninguem falava nada , por isso faça o seu melhor para Deus , não de ouvidos a sátanas e aos seus filhos , muitos "cristãos" na verdade são cristicadores da obra , não fazem nada ,só sabem falar mal de quem faz alguma coisa , eu sei do que estou falando , porque vivo esta verdade , sou dizimista e ofertante , e não dou ouvidos a hipocrisias , porque nem um desses fariseus que criticam dizimos e ofertas , nunca foram no bar que eu frequentava falar para eu deixar de dar dinheiro para o dono no boteco , Deus tem honrado meu posicionamento e não entrego minhas finanças na mão de Deus por imposição , mas como disse David , porque amo a casa do meu Deus , e Deus tem realmente aberto as portas dos céus , e tenho percebido que muitas das denominações e pessoas que falam mal deste principio, tem colhido miseria nas suas vidas , porque se existe um principio verdadeiro na Biblia , este é o da Semeadura , aquilo que voçe semeia , é o que voçe colhe , e esta regra , se aplica em todas as áreas da nossa vida , inclusive na financeira.Se voçe não é dizimista ou ofertantante faça prova com Deus , não estou dizendo para fazer uma troca e sim uma prova , Deus vai derramar benção sem fim sobre a tua vida , estou falando de uma entrega plena e pessoal de todas as tuas áreas , agora sim ,tenho certeza absuluta que Deus abrirá as janelas dos céus sobre voçe. ufa !!! muito bom falar das coisas do Senhor , relembrando que este é meu ponto de vista , não estou impondo , estou ministrando a tua vida , voçe tem livre arbitrio para tomar esta decisão , fazer como o Jovem Rico que virou as costas para Jesus , porque não quis abrir mão da sua riqueza e se tornou um anonimo na Biblia ou como Zaqueu , pecador que tirou as finanças do seu coraçao e deu lugar a Jesus .
Fica ai a pergunta , um beijo grande no seu coração e voltamos em breve para falar mais sobre esse assunto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário